Varejo registra período positivo em vendas totais

Os últimos meses foram positivos para o varejo. O setor registrou crescimento de 1,1% nas vendas totais durante o período de abril a junho, conforme levantamento feito pela Mastercard. O aumento é medido em comparação ao mesmo período do ano passado.

O mesmo indicador da Mastercard também registrou alta nas vendas pelo segundo mês consecutivo. Em junho, o crescimento foi de 2,6% em relação a junho de 2016. Os supermercados e o comércio de móveis e eletrodomésticos foram os que mais cresceram.

Porém, os setores de vestuário, artigos de uso pessoal e doméstico, combustíveis, fármacos, material de construção e restaurante tiveram rendimento abaixo das vendas totais.

No varejo on-line houve 18,9% de crescimento em relação ao ano anterior, com destaque para vestuário, móveis e eletrônicos. O ramo de hobby, livrarias e artigos farmacêuticos ficaram abaixo do crescimento do setor.

Conforme César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil, o ambiente econômico ainda se manter desafiador e o consumidor continua apreensivo, mas os resultados provam que há a possibilidade de uma melhora gradativa no comércio varejista para os próximos meses.

Fonte: No Varejo

Sem comentários no momento

Deixe seu comentário