Marcopolo: Empresa aposta em novos países

A empresa gaúcha planeja 2016 com os olhos no exterior. No ano passado, além das dificuldades financeiras em diversos setores do país, a retração de 42,5% na produção interna de ônibus fez a fabricante de carrocerias olhar para além do horizonte.

A estratégia da companhia é aproveitar o dólar favorável para exportações e usufruir da aberta comercial da hermana Argentina. Em 2015 a empresa enviou mais da metade de sua produção a países como África do Sul e México, e agora se articula para novos mercados.

O presidente da Marcopolo, Francisco Gomes Neto salientou ainda que essa não é uma medida de impulso, e que o mercado argentino sempre foi importante aos negócios da empresa. Acrescentou também que o momento desfavorável da economia local exige medidas de segurança como esta, e que olhar ao exterior não é nada mal quando se há boas expectativas.

 

Fonte: Istoé Dinheiro

Crédito: Istoé Dinheiro

Sem comentários no momento

Deixe seu comentário