E-commerces de alimentos e cosméticos são ramos promissores na América Latina

Se você pretende investir em um e-commerce, atenção: Os setores mais promissores na América Latina são os de eletrônicos, alimentos, cosméticos e passagens aéreas, segundo o Euromonitor,  líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores.

A informação foi revelada em palestra da diretora de pesquisa da consultoria, Michelle Evans, durante o Fórum E-Commerce Brasil 2017. Conforme Michelli, estes segmentos apresentam uma taxa de crescimento considerável e são os preferidos dos brasileiros.

De acordo com o levantamento, a maioria das vendas são fechadas no desktop, mas o meio mais utilizado para pesquisar produtos é o smartphone. Desta forma, as empresas deverão atentar para a mobilidade de seus portais. Para Michelle, é fundamental também que o site seja simples e fácil de usar, em qualquer plataforma.

A diretora também lembra a importância da propaganda e destaca que os usuários da América Latina não tem problema com isso. “Eles não acham invasivo e até clicam nas propagandas. Mas elas devem ser elaboradas de forma criativa e estratégica para que atraiam o máximo possível a atenção”, diz.

Fonte: PEGN

Sem comentários no momento

Deixe seu comentário