BNDES lança ferramenta para pequenos e microempreendedores

Empresários e microempreendedores contam com uma nova ferramenta para consulta de créditos. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou no último mês um canal para que micro, pequenas e médias empresas possam acessarem e fazer simulações via internet das linhas de crédito oferecidas pelo banco.

O chamado Canal do Desenvolvedor (MPME) pode ser acessado pelo site do BNDES e permite que os empresários se comuniquem diretamente com o banco para saber mais sobre as linhas e condições disponíveis. Antes, esta interação ocorria apenas através de bancos e cooperativas de crédito.

No canal, empresas com faturamento anual de até R$300 milhões e também os microempreendedors individuais (MEIs) podem fazer um cadastro manifestando seu interesse por um financiamento e simular uma operação. O sistema também permite que agentes financeiros busquem os empreendedores que demonstraram interesse em uma linha de crédito, facilitando a negociação de melhores condições e menores taxas bancárias.

Para o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, o MPME é um pequeno começo de uma revolução creditícia.  Castro assumiu o comando da estatal em junho com a proposta de colocar as micro e pequenas empresas como foco da política de fomento do banco.

Segundo o  presidente do do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Guilherme Afifi Domingos, o MPME ajudará a diminuir a concentração de crédito no país, além de facilitar o acesso das pequenas empresas ao BNDES.

Fonte: G1

Sem comentários no momento

Deixe seu comentário